sábado, 20 de junho de 2009

Ganda confusão

Às 12 semanas, dia 16 de Junho, nova ecografia. Desta vez uma XPTO feita pela Dra Cláudia, com CD e tudo. Uma análise imediatamente antes que revelaria dados de sangue que em relação com os dados da ecografia calcularia o risco de uma malformação (pelo menos duas específicas nas quais está incluído o síndroma de down).
Fui trabalhar e interrompi perto das 9.30h para me meter no metro e ir ao hospital. Para meu espanto tudo correu serenamente no emprego. Os bébés às 9.15h estavam todos na cama e todos eles com cansaço suficiente para fazer uma bela sesta.

Quando fui fazer a análise perguntaram-me o tempo de gravidez, e eu, feita estúpida, respondi o tempo de gestação do bebé... quem me manda a andar à procura do desenvolvimento do bebé na net???
Ganda confusão....

E porque já não podia fazer a colheita porque era cado demais... e eu contrapunha que a médica fez os calculos e me mandou vir neste dia... enfim, não queiram saber!!! Foi um inferno!

Já estava num tal estado de nervos que mandei uma mensagem à médica onde nem sequer me identifiquei... como não deu em bruxa e deve ter milhentas grávidas para atender nem piu nem miu... quando me lembrei do que havia feito peguei novamente no telelé e identifiquei-me!

Veio cá fora. Estivemos a conversar. Disse que provavelmente me havia enganado mas que tudo se iria resolver. Quando lhe mostro a ecografia anterior e ela vê a data, faz cálculos e percebe que eu não tinha nada 10 semanas mas 12 semanas de gestação. Isso não conta para nada. "Aqui o que vale é o tempo de gravidez princesa!". Deu-me com a rodinha dos cálculos na cabeça e abalou. Coitada! Tem de aturar cada uma...

E eu... que totó!

Bem... o que é importante é que o meu tesouro precioso estava LINDO de morrer. Preguiçoso como a mãe sempre a dormir. Acho que por me ter enervado ele adormeceu-se!

A médica já desesperada por eu ter posto creme na barriga de vez em quando tinha de o abanar bem a ver se ele mudava de posição para fazer as suas medições!
Já se viram os orgãos todos formados. O maxilar de cima e o de baixo perfeitamente divididos e o cérebro formando uma bela borboleta e o coração continua a bater perfeitamente!
Todas as medições nos indicam um bebé perfeito.


Tenho de confessar que fquei muito embevecida com o meu marido que cedeu o seu precioso lugar à minha mãe que nunca havia visto nada assim no directo. Hoje pergunto-me se terei feito bem mas foi ele que ofereceu... a verdade é que se lhe está a ser difícil entrar no espírito assim ainda estamos a atrasar mais o processo... temo eu!


O bebé media neste dia 5,6cm e já mexia no nariz e levantava a mão à médica tipo: "deixa-me mas é dormir!".