domingo, 30 de agosto de 2009

Lençóis...




Já tenho alguns lençóis... dois para cama de grades e dois para alcofa...

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Verita

A Verinha ligou para saber se está tudo a correr bem connosco.
Ela está de mais 7 semanas do que nós, tem 29 semanas. Está com medo da gripe A, na farmácia é possível ter de contactar directamente com algum caso...

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Sonho

Esta noite tive um sonho estranho!
Estavamos a festejar com muita gente num restaurante com mesas de madeira compridas e bancos corridos. De repente surge a discussão sobre a existência ou não de Deus. Tomei a palavra e deambulei sobre a minha convicção acerca da Sua existência.
Alguém disse algo de uma outra mesa ao lado e por trás de mim surge a pergunta: "se assim é, então aquele que trabalha não é mais do que um Deus?". A resposta surgiu da minha frente da mesma pessoa que havia falado antes negando essa afirmação e foi então que quase se pegaram. Eu interferi argumentando. O homem que havia formulado tal pergunta disse-me: "Vem comigo!" e eu fui. Passamos por umas cortinas e dirigimo-nos a uma esteira que estava por trás de umas cortinas rudes e onde estava uma criança deficiente deitada. É a minha mulher que cuida dela. Mata-se a trabalhar todo o dia e cuida dela como ninguém. Eu considero-a como que um Deus!
Foi então que acordei.
Não sei o que significou este sonho mas sei que não sai de dentro e mim.

22 Semanas

22 Semanas
88 Cm
60 Kg

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Chegada a Sta Apolónia

Cheguei pelas 16 horas à estação de Sta Apolónia, bendito metro até esta estação que me poupa uma visita guiada pelas linhas do metro.

O comboio "rápido intercidades", para não variar, chegava com atraso, o que até não foi mau de todo pois assim ainda me sentei um pouco a descansar...

A Teguinha chegou... ficou espantada com o tamanho da barriga e fez-te uns miminhos...

Começaram os relatórios. Sim, temos muito a pôr em dia!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Correcção

Li um destes dias num post a correspondência entre as semanas de gestação e os respectivos meses. Na verdade não sei até que ponto é real ou não mas irei tentar saber com o médico que me vai fazer a ecografia morfológica a 24 deste mês. Entretanto fica a correspondência e a possibilidade do post dos 5 meses conter um erro.

1º mês= 4 semanas + 2 dias
2º mês= 8 semanas + 4 dias
3º mês= 13 semanas
4º mês= 17 semanas + 2 dias
5º mês= 21 semanas + 5 dias
6º mês= 26 semanas
7º mês= 30 semanas + 2 dias
8º mês= 34 semanas + 5 dias
9º mês= 39 semanas

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

20 semanas: 5 meses

20 semanas!
85 cm
58,6Kg

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Velejando no Alqueva



Hoje foi um dia diferente... A manhã igual aos restantes dias em férias no Alentejo. Desde segunda-feira que a rotina da manhã se repete sem grandes variações: despertar pelas 8.30h, pequeno almoço e piscina. Regresso ao quarto pelas 11.50h para tomar banho e prepararmo-nos para o almoço.
Hoje fomos almoçar a Mourão debaixo de um calor infernal e voltamos à quinta para descansar um pouco.

Pelas 16h fomos até ao ancoradouro onde nos esperava um veleiro no qual iriamos passar as horas seguintes: O "Sem-Fim", o veleiro do Alqueva!

Parámos perto das duas ilhas para nos refrescarmos um pouco.
À esquerda a Ilha da Páscoa e à direita a Ilha do Tesouro!
Foi um banho refrescante em águas douradas pois a areia daquela praia tem brilhos dourados por ter havido ali em tempos uma mina de ouro! Foi o teu primeiro banho de rio!
Gostámos muito do passeio durante o qual nos foi servido um pequeno lanche típico. O Capitão Tiago e o seu colega Vasco foram muito solicitos durante toda a viagem.
Uma vez chegados à quinta fomos tomar um banhito na piscina.
A caminho do quarto cruzámo-nos com um casal e a sua filha que regressavam do picadeiro com o tratador de cavalos e a Manjerona. Pedi para lhe fazer uma festinha e ele deixou.
Quando me afastei um pouco para que passassem, a égua fez um abanar de cabeça como que a saudar-te, querido filho. Tive a sensação de que te pressentiu e fiquei muito emocionada!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Primeiro banho de Piscina


Hoje com as altas temperaturas que se fizeram sentir, lá consegui ganhar coragem para entrar dentro da piscina: foi a tua estreia!
Soube-me muito bem e tu não reclamaste!