sábado, 15 de dezembro de 2012

Oh... a Chupeta!

Não conseguimos resultados com a chupeta... tivemos de desistir... ele fica impossível!!!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O que absorvem as nossas crianças!?

O que absorvem as nossas crianças?
Tudo!!! Mesmo tudo!!!
Não podemos filtrar tudo o que lhes chega às mãos... nem sequer podemos protegê-los de tudo aquilo que vão contactando. No entanto há coisas que me chocam: como não se cuida de selecionar os desenhos animados que se apresentam na televisão?
Podem dizer-me que eu é que deveria fazê-lo, no entanto, há momentos em que o meu filho está entregue a terceiros e estes nem sempre têm a mesma sensibilidade para este tipo de assuntos.
Deparei-me com comentários ao longo desta semana em que o meu filho vibrava com o fato de os carros baterem uns nos outros. Houve inclusivé uma manhã em que ao tirar o carro da garagem me pediu: "Mamã, bate noutro carro, por favor!"
Expliquei-lhe, dentro do possível, que não era bom bater com o carro. Além de termos de arranjar o carro podemo-nos magoar, ...
Refiro-me aos desenhos que passam no canal panda pelas 19 horas: Scan2go"!

Estou fu... fu... fu...

Há alguns dias atrás cheguei mais tarde a casa e fui dar um beijinho ao meu filho que já estava a dormir. Contou-me alguns pormenores e de repente, faz uma cara de zangado e cruza os braços e diz: "mamã, estou fu, estou fu... estou furiojo!". Tentava conter a minha gargalhada mas ele começou a rir-se e disse: "estou a brincar mamã!"
Nitiadamente uma palavra nova que aprendeu hoje! Está a treinar a forma de a usar!

3 Anos versus Chupeta...

Há tanto tempo que ele sonhava com este dia!...
Não aguentava a ansiedade, pedia que fosse "hoje" em vez de faltar ainda tanto tempo...
Entretanto apareceram-lhe umas borbulhitas ao lado da boca que pareciam ser do uso da chupeta (embora desde que começou a andar só a use praticamente para dormir e quando está mais chochinho...).
Fizemos então um acordo: quando fizesse 3 anos deixaria a chupeta.
Repetiamos várias vezes, não fosse ele esquecer-se. Ele sorria...
Há uma semana atrás perdemos as três chupetas que tem e acabei por deitá-lo para a sesta da tarde sem ela. Até lhe disse que seria um bom treino para o dia dos 3 anos que está quase a chegar... deu voltas e mais voltas. Ao fim de uma boa hora acabei por desistir e ir procurar a chupeta.
Hoje à mesa falamos sobre o assunto e ele riu-se e disse: "Na, na!".
Não se falou mais do assunto e, na hora de dormir, lembrando-me do acordo não quis arriscar, dei-lhe a chupeta para a boca!
Ao deitar a cabeça na almofada, esticou o braço e disse: "tu disseste que eu ia deixar a chucha!".
E assim começou a sua primeira noite dos 3 anos!!! Vamos lá a ver se será assim tão simples!