quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Amamentar



Mais uma vez tenho de fazer referência à enfª Catarina que tão bem me preparou para estes momentos tão especiais da nossa vida!
Foi logo de seguida. Fomos para a sala de recobro onde me disseram que podia pôr o bebé à mama... ao meu lado uma enfermeira que já não recordo o rosto ou o nome... pegou na cabeça do bebé e de forma desengonçada aproximou-a do meu peito. Baixinho dizia, detesto esta parte, acho que é o mais difícil...
Tive de lhe dizer, deixe estar que eu faço isto! Assegurei-lhe que estava tudo bem, tudo controlado e agradeci interiormente por se ter ido embora!
Tranquilamente tentei fazer aquilo que me ensinara a enfª Catarina. O Diogo aceitou e abocanhou-me logo.
Bebeu poucochito e logo largou!
Como aprendi, o estômago do bebé à nascença é do tamanho de um berlinde. Não pode fazer uma grande refeição pois não teria onde a colocar!
Este foi um dos momentos mais esperados e fiquei aliviada e feliz ao ver que o Diogo agiu de acordo com o esperado!
O meu desejo mais profundo é amamentar pelo maior tempo possível. O primeiro passo estava dado!

Sem comentários:

Enviar um comentário