quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A primeira noite


A primeira noite foi mágica. Estranha mas mágica!

Uma auxiliar perguntou se queria que pusesse o bebé na alcofa. Disse-lhe que não, que ficava mais um bocadinho ali, do meu lado (foi só até de manhã).

Precisava de o ver, de o cheirar, de o sentir, como que para perceber o que estava a acontecer comigo... como que para o interiorizar na minha vida!

Senti que também ele se sentia desorientado, perdido (ou seria simplesmente uma imaginação muito fértil da minha parte?... talvez não!...).

Adormecemos por curtos períodos de tempo agarradinhos um ao outro. De vez em quando acordava, dava-lhe beijinhos e dizia o quanto o amava.

Fui pela primeira vez ao wc sem problemas de maior... dei de mamar de 3 em 3 horas, de acordo com as ordens da enfermeira pois "o bebé é muito pequenino".

De manhã acordei bem cedo cheia de vontade de contar ao mundo o que havia acontecido! Mandámos uma mensagem ao papá com uma foto toda giraça e depois ao "resto do mundo" a dizer que havia nascido o bebé mais lindo do mundo...

1 comentário: