quinta-feira, 30 de julho de 2009

Norte por uns dias

De 27 a 30 de Julho estivemos no norte.
Enquanto o marido alinhavava os últimos pormenores de trabalho para poder finalmente entrar de férias, eu fui-me divertindo e revisitando pessoas que me deveriam ver: de barriguinha!
Uma delas, a minha terceira avó, que cuidou de mim desde os dois anos de idade e com quem aprendi tanta (mas tanta) coisa. É a ela que devo o cuidado na organização e limpeza de uma cozinha embora a preguiça por vezes fale mais alto.
Fui visitá-la com a mamé e estava lá a filha dela.
Foi um momento maravilhoso. Que saudades que eu tinha!
Pela tarde fui dar dois dedos de conversa com a Zezinha o que também foi muito bom. Tirei dúvidas com uma mãe hiper mega experiente e arrumei definitivamente dentro de mim alguns desejos que tinha quanto a algumas coisas que queria para ti, meu lindo bebé, como o berço moisés e a alcofa para as viagens ao norte. Também lhe fiz perguntas técnicas de coisas mais práticas e fiquei mais tranquila.
à noitinha desse mesmo dia fomos todos jantar com a Teguinha e com o nito. Comemos francesinhas e o tu, meu querido pequenito, ou adoraste ou detestaste pois passaste o resto da noite aos pulos dentro de mim (e eu ainda quase não te tinha sentido!).
Foi um dia em cheio!
No dia seguinte fomos ver o simão do Nuno e da Luz, que tinha cerca de um mês e que é muito resingão. Conhecemos a casa deles que está muito fofinha e lanchamos juntos o que deu para conversar um bocadito e soube muito bem!
À noite fomos ao meu afilhado jantar. Ele está enorme e com voz grossa. Típico adolescente! Mas muito atinadinho, pelo menos ao lado da madrinha!
Achei piada pois permaneceu perto de nós e da mãe enquanto ela preparava o jantar... é muito lindo o meu afilhado.
Ainda me lembro quando a Sarita dizia que a mãe estava muito grávida e do dia em que pus a mão na barriga da Lena e me senti madrinha dele, sem saber que o seria um dia!
Nesta noite e na noite seguinte, senti-te como que a dar a volta dentro de mim. Foi como se rodasses e fizesse Vvvveee. Foi muito bom!
Quarta feira ficamos por casa. Só ao fim da tarde é que fomos a Vila do Conde para jantar com os meninos... A menina estava doentita mas bem disposta e o Paty lindo de morrer para não variar!
Quinta feira era dia da ecografia. Toca a vir de riquitó!
Foram dias muito plenos!

Sem comentários:

Enviar um comentário